top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

La Pâtisserie des rêves

Na Patisserie des Rêves, em Paris, os doces e sobremesas são feitos para você sonhar.  No menu, clássicos revisitados, como o eclair au chocolat, que ao invés do glacê de chocolate sobre a massa vem envolto em uma espécie de túnel de chocolate e a tarte tatin, muito mais espessa que a versão original do doce, convivem ao lado de doces tradicionais, como a torta de limão e o mil folhas de baunilha.


Crocante e leve como deve ser, o mil folhas de baunilha é montado no balcão. A massa assume dá textura ao doce, enquanto o sabor fica à cargo do levíssimo e fresco creme de bauhilha. Olha os pontinhos dela olhando para mim! Simples e inesquecível.


A torta de limão é muito equilibrada: massa sablé, creme de limão bem azedinho para contrabalancear com o acúcar da cobertura. Deliciosa, mas sem surpresas.


O patissier Phipippe Conticini trata suas criações como verdadeiras obras raras, expondo-as dentro de redomas de vidros.


O brilho das maçãs da tarte tatin (à esquerda na foto acima) foi algo que me chamou a atenção… eis o meu próximo alvo!

Anote: 93, Rue du Bac, ter/sáb – 9/20h e dom 9/16h (metrô Rue du Bac – linha 12); 111, Rue de Longchamps ter/sáb – 10/20h e dom 9/20h (metrô Rue de la Pompe – linha 9). Neste segundo endereço funciona o salão de chá.

6 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page