• Clau Gazel

Mandoobar: guioza coreano

Neste pequeno restaurante coreano de decoração minimalista e apurada, é de trás de dois pequenos balcões que são preparadas, à olho nu, todas as iguarias criadas pelo Chef Kim Kawang-Loc.

Nascido em Seul, foi no interior do país que ele descobriu o gosto pelos ingredientes em seu estado natural, como ervas colhidas no pé e o peixe pescado e degustado à beira do rio.

Assim, da escolha dos produtos até a música ambiente, é a Coreia de Kawang-Loc que é apresentada aos seus clientes.

Num cardápio extremamente simples, que torna possível a degustação de todas as iguarias numa só refeição, a máxima “menos é mais” faz seu efeito.

Apenas 3 tipos de gyoza: vegetariano (tofu, repolho asiático e alho), carne de porco marinada apimentada e misto de carne de porco e bovina. Todos são preparados no vapor e servidos em porções de 6, 8 e 12 unidades (entre 7 e 11 euros). Alerta: é tão leve que é impossível parar na primeira porção. A menos que capriche nos acompanhamentos, como o imperdível tartare de atum, apimentado à perfeição. O tartare de carne bovina também está no cardápio (10 e 9 euros). Além disso, arroz branco (4 euros), salada de repolho e pimentões (5 euros) e sopa coreana (3 euros). Cerveja coreana ultra gelada ou sakê combinam perfeitamente com todo o cardápio.


Mandoobar_Paris_dicas de paris_ A Viagem Certa_.jpg - 1

Mandoobar_Paris_dicas de paris_ A Viagem Certa_.jpg - 8

Mandoobar_Paris_dicas de paris_ A Viagem Certa_.jpg - 10

Mandoobar_Paris_dicas de paris_ A Viagem Certa_.jpg - 7

Porque ir: é o melhor gyoza que já encontrei em Paris, com tempero divino e diferente dos restaurantes japoneses e chineses. Além do mais, ninguém precisa comer apenas em bristrôs só porque está em Paris.

Quanto vai gastar: em média 25/30 euros por pessoa.

Reservas: indispensáveis, já que são poucos lugares e serviços às 12h, 13h, 19h30 e 21h30.

Destaque: simpatia do chef, o balcão e a pimenta especial que adormece a boca antes de comer o tartare.

Dúvida cruel: é melhor que o Gyoza Bar? Sim, é!!!

Onde: 7 Rue d’Edimbourg – 75008; metrô Europe/linha 3 ou Liege/ linha 13 .

#ondecomergyozaemParis #dicasdeParis #Mandoobar #ChefKimKawangLoc #gyozaemParis

0 views0 comments