• Clau Gazel

Meus roteiros personalizados em Paris na Revista da Gol!

Na Revista da Gol n. 164, publicada no mês de Novembro, saiu uma matéria super legal sobre Paris. E, como ela tinha tudo a ver com o blog – Paris: nem tão óbvia assim – fui convidada para tar um rolê pela cidade com o João Wainer (texto e fotos) e a Rita Wainer (ilustração) e mostrar um pouco da minha Paris para eles. Fomos zanzar pelo 11e arrondissment:almoçamos no Pierre Sang, visitamos a Rue Keller, sentamos para tomar um café no Pause Café.


Rue Keller 3_dicas de Paris

Rue Keller 1_dicas de Paris

Fotos: Claudia Gazel

Nos divertimos e falamos, logicamente, dela: essa Paris fora do roteiro óbvio que ocupa a maior parte do meu coração e do meu tempo com os roteiros que preparo com todo o carinho para quem quer, de verdade, ter um contato diferente com a cidade. Espia só como ficou! Mas como a matéria era enorme, abaixo você encontra só a parte que se refere ao blog. Para ler a matéria completa, ela está disponível neste link e é gratuita. Dá para baixar no Ipad também.

Fina boemia Com uma caminhada pelo Boulevard Belleville, o passeio chega até a rua Oberkampf, já no 11ème. É aqui que fica o bairro dos BoBos (bourgeois bohème), como são conhecidos os parisienses que têm maior poder aquisitivo, mas também preservam um estilo de vida alternativo. Quando chegou em Paris há cinco anos, a advogada brasileira Claudia Gazel, 38 anos, logo se encantou com a região. A identificação foi tanta que hoje, além de escrever o blog A viagem certa, ela presta consultoria para brasileiros interessados em conhecer as redondezas e outros pontos menos óbvios da cidade. Seus roteiros personalizados (a partir de R$ 500) passam por endereços como o restaurante Pierre Sang, comandado pelo chef que dá nome ao local, ícone da nova geração da gastronomia francesa. Esqueça as reservas e o cardápio: o local funciona no esquema menu surpresa (entre 20 e 35 euros no almoço e 39 euros no jantar), feito com os alimentos mais frescos do dia. Depois de provar as delícias francesas, a dica é continuar a caminhada até a Rue Keller. Pequena, mas cheia de personalidade, a via esconde achados para todos os gostos. Há lojas para os fãs do mangá, como a Mangá Toys e a Mangá Neko; para quem adora decorar a casa – a Loulou Adict é imperdível –; e para as mulheres que apreciam moda – vale conferir as roupas da Anne Willi e as bijoux na Nadja Carlotti. A L’Indien, a mais antiga do pedaço, reúne tudo para quem curte o visual rock, skate ou gótico. Um pouco mais para a frente, a Les Fleurs tem bons acessórios e objetos de decoração. Destaque para as bijuterias de designers franceses, difíceis de serem encontradas em outros lugares, e para as louças.

revista da Gol_ Claudia Gazel_Creditos Rita Wainer - 4
revista da Gol_ Claudia Gazel_Creditos Rita Wainer - 1
revista da Gol_ Claudia Gazel_Creditos Rita Wainer  - 1
revista da Gol_ Claudia Gazel_Creditos Rita Wainer - 2

Fotos: Rita Wainer, com quem ri, comi e bebi pelas minhas ruas preferidas na cidade!

Onde comer Pierre Sang 55, Rue Oberkampf. Tel.: (33) 967319680. www.pierresangboeyer.com.

Insitut Suédois 11 Rue Payenne. Tel.: (33) 144788020. https://paris.si.se.

Onde comprar Loulou Addict 25 Rue Keller.Tel.: (33) 149290061. www.loulouaddict.com.

Anne Willi 13 Rue Keller. Tel.: (33) 148067406. www.annewilli.com.

Les Fleurs 6 Passage Josset. Tel.: (33) 143551294. www.boutiquelesfleurs.com.

L’indien Boutique 30 rue Keller. Tel.: (33) 147009297. www.indienboutique.fr

Nadja Carlotti 13 Bis Rue Keller. Tel.: (33) 179259529. www.nadjacarlotti.com.

______________________________________________________

Para mais informações sobre os nossos roteiros, escreva para mim! Vou te responder com o maior prazer: claudia@aviagemcerta.com.br.

Para ler mais sobre o bairro, leia este post sobre a descolada Rue Keller. Você não vai se arrepender!

Se quer conhecer vários bairros descolados em Paris, pense em comprar nosso Guia VIVA PARIS! Custa só R$ 45,00 e chega rapidinho no seu email. É só salvar no cel ou Ipad e bon voyage! Clique aqui para comprar.

#roteirosespeciaisemParis #dicasdeParis #revistadaGol #AViagemCerta #ClaudiaGazel #roteiropersonalizadosemParis

2 views0 comments