top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Novo Kunitoraya: especialista em noodles de Paris!

O Kunitoraya, restaurante japonês que tem fama de ter o melhor noodle – macarrão japonês bem grosso, que pode ser servido quente, mergulhado em um caldo, ou frio – de Paris, mudou de endereço. Antes ele ficava num lugar apertadinho na Rue Sante Anne, reduto de restaurantes orientais na região da Opéra. Ele ainda continua instalado no bairro, mas ganhou cara nova. Bem amplo e todo moderninho, o restaurante novo está bem mais agradável do que o anterior (veja post aqui).


Kunitoraya 1

Kunitoraya 3

Novas tapas foram introduzidas no menu, como o omelete japonês e algumas espécies de bolinhos fritos. O tempurá de legumes e camarões, extremamente crocante, é altamente recomendável, mas pense em dividí-lo, pois a porção é grande.

O cardápio dos tradicionais noodles continua o mesmo e traz opções da massa com caldo ou não e com acompanhamentos como carnes, legumes,verduras, algas, tofu e tempurá. As porções são bem grandes e chegam fervendo à mesa. Se acha um exagero mandar um tempurá de entrada e ainda, comer os noodles, peça a massa com a opção servida com dois tempurás de camarão por cima. Garanto que não irá se arrepender! Ali, não se come jamais com talheres: a ideia é manter a tradição japonesa e usar os hashis, ou seja, os palinhos. E para a combinação perfeita, peça uma cerveja Kirin!


Kunitoraya 2
Kunitoraya 4
Kunitoraya 5
Kunitoraya 6
Kunitoraya 7

Anote: 1, rue Villedo – 75001; seg/dom. 12h/16h e 19h/23h; durante os fins-de-semana não há intervalo entre o almoço e o jantar; tel. 01 47 03 33 65; aprox. 25 euros por pessoa; metrô Pyramides (linha 7). Dica: costuma ter fila na porta; prefira um horário mais alternativo nos fins-de-semana.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page