top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

O que colocar no carrinho de supermercado na França

É uma delícia viajar e fazer descobertas no supermercado. Comprar um produto que nunca vi e me deliciar com ele é mesmo um dos prazeres que tenho quando vou viajar. E se você também gosta disso, mas quer uma mãozinha para fazer a festa no supermercado na França, aí vão minhas dicas.

Yaourt Vanille La Fermiere – cheio, lotado de sementes de baunilha! E ainda vem num potinho de cerâmica muito fofo que garante a consitência firme do iogurte. No mercado desde 1952, a empresa ainda usa métodos tradicionais para fabricação de produtos lácteos.

Le Yaourt à la Greque – Nestlé: de consistência firme, é uma delícia para comer com frutas ou apenas adoçado com acúcar ou mel.


Yaourt Excelence Cerise Swiss Delice: iogurte natural com cerejas… mas nada de essência! São cerejas de verdade que vem bem no fundo do potinho para que você misture com o iogurte. Nunca comi nada igual!


Limonade Artisanale Lorina: refrigerante de limão produzido desde 1895. Experimente a versão que vem em embalagem de vidro, com tampa mecânica à moda antiga. Existem em alguns sabores, mas eu gosto mesmo é da original, de limão.


Gavottes Crêpes Dentelles LOC Maria: biscoitos leves, finos e crocantes que parecem bijou. São fabricados na Bretanha desde 1920. Existem as versões natural, chocolate ao leite e chocolate noir.  Para acompanhar o chá é magnífico!


Grande Galette Saint-Michel: fabricados na Bretanha desde 1905, esse biscoito tem sabor inigualável provocado por pequenas pitadas de sal misturadas à  sua massa dourada e amanteigada.


2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page