top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Onde comer um bom hambúrguer em Paris

Pode parecer um programa americanóide demais, mas saiba que Paris também é terra de bons hambúrgueres! E os parisienses adoram! Em grande parte dos bistrôs da cidade é possível encontrar um “burguer maison”, com hambúrguer feito no local, bem temperado, pão torradinho e molho especial. E fritas sempre!  Já testei diversos lugares e resolvi fazer a listinha dos meus preferidos.

Le Marché – hambúrguer maison suculento e  bem temperado, com queijo dentro de um pão torradinho (16 euros). Receita simples e perfeita, acompanhada de fritas crocantes.


Ferdi Restaurant – O Mac Ferdi (14 euros), servido ao ponto com molho especial (cebola caramelizada e maionese, chuto) e picles, é sem dúvida o meu preferido na cidade.

Au Comptoir de Brice – do balcão é possível ver deliciosos paezinhos com grãos saindo do forno, sendo temperados com molho de mostarda e ervas e recheados com mini-hambúrgueres suculentos e confit de cebola, combinação que me fez delirar.


Schwartz Deli – hambúrguer no capricho, chedar e salada. As fritas vêm tinindo de crocante! É para glutões!


Le Camion qui fume – lanchonete itinerante e pode estar por toda – ou quase toda  – a cidade.  Pão macio com casquinha crocante – detalhe importantíssimo conseguido às custas da manteiga na chapa que faz questão de marcar sua presença – sua carne em ponto perfeito, nem bem nem mal passado e um molho barbecue dos deuses. Um leve toque de queijo, para não ficar enjoativo. E o bacon estupidamente crocante, como nunca vi. Está fazendo um sucesso de louco e é preciso coragem para enfrentar a fila.


1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page