• Clau Gazel

Pho Tai: Bo Bun no quartier chinois de Paris


Pho tai 1

Minha paixão por Bo Bun começou no Petit Cambodge, restaurante do Canal Saint-Martin que vou um fim de semana sim e o outro também! Eu amo, mas tinha vontade de experimentar algo bem tradicional. Minhas fontes me levaram diretamente ao bairro oriental nos arredores da Place d’Italie e assim conheci o Pho Tai.

Já da calçada se desconfia que é um restaurante bem tradicional. Porta adentro, se tem a mais absoluta certeza: aquários, amuletos e penduricalhos espalhados por todos os lados do pequeno salão, ocupado por mesas apertadas, com toalhas em papel e bem simples. Na cozinha está o chef vietnamita Te Ve Pin, que chegou a Paris em 1968, obteve seu diploma e nunca mais abandonou a cozinha. Antes de se instalar no bairro chinês, o chef teve restaurantes em Belleville e no 16e arrondissement.

pho thai 2
pho tai 3
pho tai 4
pho tai 5
pho tai 6
pho tai 7

E a famosa sopa (Pho) aparece no cardápio ao lado de pratos como arroz acompanhado de carne e legumes, rolinhos fritos recheados com carne de porco e, como não poderia deixar de ser, o Bo Bun. Esse não é um prato servido super quente e está mais para salada do que macarronada. O massa de arroz fininha (vermicelle), os legumes e verduras são frios e, logo acima,os rolinhos crocantes (de matar de bom!!!) e a carne refogada, ambos quentes. A mistura é regada com um caldo bem temperado, azedinho e perfumado de citronela e menta, que torna tudo mais leve e agradável. Os pratos não chegam a ser para big eaters, mas também não é para quem está de brincadeira! E na hora da conta, a alegria se completa: 8 euros é o preço do Bo Bun, por enquanto o mais saboroso que provei em Paris! A máxima do chef foi comprovada:  “por menos de 10 euros, ali se come bem”!

A cerveja Saigon custa 4 euros. Anote: Pho Tai – 13, rue Philibert Lucot – 75013;  todos os dias 11h30/15h e 19h/23h; fechado às quartas; metrô  Maison Blanche/linha 7. Perto dali, aproveite para conhecer o calmo e delicioso bairro de La Butte Aux Cailles e seus arredores!

#comidachinesaemParis #comidavietnamitaemParis #dicasdeParis #ondecomerBobunemParis

0 views0 comments