top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Piquenique em Paris: onde e como preparar o seu!

Fazer piquenique é um clássico de verão. E nem é preciso muita preparação: basta passar no supermercado, na padaria e, com frios, queijos e bebida, está feita a festa! O principal é a escolha do lugar. E, estando em Paris, fica tudo mais fácil!  Para te ajudar, fizemos um guia básico para seu piquenique em Paris ser um sucesso.


piquenique canal

1. O que comer e beber

Quanto menos preparações, mais fácil de o piquenique dar certo. Frios, pães, bolos, frutas, vinhos e cerveja são as coisas mais fáceis e mais comuns de se encontrar. Para quem tem pique e paciência, um torta ou bolo feito em casa pode dar um gostinho a mais no seu piquenique. O ideal é não exagerar, assim fica fácil de transportar e não há desperdício.

2. Apetrechos

Quanto menos você inventar, menos apetrechos vai precisar. Mas tem itens que são indispensáveis: toalha grande, cesta ou sacola, sacola-térmica para bebidas – se faz questão de beber tudo bem geladinho, copos ou taças, garfos, guardanapos de papel, pratos e saca-rolhas (importantíssimo!). Para itens descartáveis, procure um Monoprix ou Hema (loja holandesa que tem itens fofos para piquenique). Se a ideia é uma produção maior, dê uma espiada neste post da nossa colunista Thaís e inspire-se!


Zara Home PicNic

Foto: Zara Home

3. Escolha do lugar

Bois de Boulogne – Com um lago enorme, muito espaço para piquenique, parquinho e até cavalo para as crianças darem uma volta, o bosque tem tudo para agradar a todos.


piquenique 1

Bois de VincennesCom quase 10 Km²,  o bosque é ideal para “piqueniquer” em volta de seus 4 lagos.  É para passar um dia inteirinho respirando ar puro, bebendo e comendo.

Jardins du LuxembourgCentral, o jardim tem fontes e estátuas maravilhosas e abriga o Senado francês, além de um gramado perfeito dedicado exclusivamente à pratica de piquenique.

Parc Buttes-Chaumont – Com quase 25 hectares, é um dos maiores de Paris e, de lá, se tem uma vista linda.

Parc FloralO parque tem jardins especiais (bonsai, jardins das borboletas etc) e milhares de espécies de plantas. Em dias de show, o piquenique rola com som ao vivo.


piquenique

Parc de Montsouris – Com um lago enorme, muito espaço para piquenique, parquinho e até cavalo para as crianças darem uma volta, tem tudo para agradar a todos.

Promenade Plantée e Jardin de ReuillyA Promenade Plantée é uma passarela suspensa arborizada construída no lugar de uma antiga linha de trem. Com cerca de 4,5 Km, atravessa o 12º arrondissement. Uma opção deliciosa de passeio que pode acabar em piquenique no amplo gramado do Jardin de Reuilly.


promenade

Jardin des Plantes – um dos maiores parques da cidade, também tem área reservada especialmente para piqueniques. Suas flores e jardins especiais são de encher os olhos.

4 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page