top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Place to Beer: cerveja é destaque em evento parisiense

Não é mais só o vinho que faz bonito à mesa. À cada dia, a cerveja ganha seu espaço além do balcão do bar. Com teor alcoólico e sabores variados, permitem as mais inusitadas combinações da entrada à sobremesa. Mas aquela que talvez seja a bebida mais popular do mundo, ainda tem muitos segredos a serem revelados.


KV final

É por isso que no próximo final de semana acontece em Paris um evento inteiramente dedicado à ela: A CERVEJA! No dia 21 de maio o evento é reservado aos profissionais. Já nos dias 22 e 23 ele é aberto ao público. Serão amadores, chefs, barmen e experts reunidos em torno do mesmo tema, num percurso especialmente pensado para que o visitante mergulhe nesse mundo: coquetéis, ateliers de culinária (com receitas que levam cerveja, lógico!), degustação de cervejas com sabores surpreendentes e ingredientes inusitados e uma verdadeira descoberta das etapas de fabricação da bebida. Patrocinado pela Heineken, o evento tem como foco a valorização do savoir-faire e tradição franceses, privilegiando assim brasseries e marcas regionais.

No dia 21h, às 19h será revelado o resultado do décimo Concours de Biérologie, onde será contemplado o mais jovem talento da categoria (no Brasil dizem sommelier de cerveja)  na França. As etapas do concurso já estão rolando França adentro.

A ocasião é perfeita para quem curte a bebida e quer conhecer um pouco mais de sua história e tradição na França.

Anote: Place to Beer – 21 (só para profissionais) 22 (14h30/22h) e 23 (13h30/22h) de maio de 2015 – entrada gratuita – 28, Place de la Bourse (Palais Brongniart); metrô Bourse, Quatre-Septembre, Sentier (linha 3) ou Bonne Nouvelle (linhas 8 e 9).


PierreAuge-7571

Pierre Augé: eleito Top Chef 2014, o proprietário do restaurante La Maison de Petit Pierre é padrinho do evento Place to Beer em 2015.

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page