top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Salon du Chocolat de Paris completa 20 anos

Este ano o Salon du Chocolat de Paris completa 20 anos. O evento que dura 5 dias (29/10 a 02/11/2014) acontece num dos pavilhões da Porte de Versailles e tem uma programação intensa, além das centenas de stands de produtos relacionados à uma das iguarias mais cobiçadas do mundo.


Salon Chocolat 2014

Para comemorar seu aniversário após 20 anos de existência, 6,4 milhões de visitantes reunidos em 29 cidades do mundo, o salão está cheio de novidades. Ao invés de um, serão dois andares ocupados pelo evento, facilitando assim a circulação dos visitantes e possibilitando a apresentação de novas atrações.  Os 20 mil metros quadrados acolherão eventos já consagrados, como o grande desfile de vestidos confeccionados em chocolate e aulas de receitas e conferências com chefs de renome, e, ainda exposições e manifestações artísticas, que reunirão designers, fotógrafos, escultores, artistas, chocolatier e pâtissiers em torno de uma mesma paixão, o chocolate.Um pedaço da exposição será dedicada a grandes nomes responsáveis pela divulgação do “savoir-faire”francês no mundo, como Pierre Hermé, Jean Paul Hevin e La Maison du Chocolat.

Parte da exposição será dedicada aos países produtores e às especificidades do cacau cultivados por cada um deles, misturando história, tradição, economia, meio ambiente e até danças tradicionais e contemporâneas. Um evento à altura do consumo de cacau apurado no ano de 2013: 4 milhões de toneladas no mundo todo, batendo todos os records.

Destaques da programação:

– desfiles de chocolate todos os dias às 15h e 17h;

– aulas pâtisserie com Philliphe Conticini (30/10-11h);

– aula com o chef Pierre Sang (31/10 – 14h);

– conferências diárias com temas como chocolate e saúde, chocolate e plantas medicinais, Brasil terra do cacau (todos os dias das 11h/19h).

Anote: VIPARIS, Porte de Versailles – Pavillon 5; metrô Porte de Versailles/linha 12; 29.10 a 02.11.2014 – 11h/19h; ingressos 14 euros (crianças 6,5 euros). Acesse o site para compra de bilhetes antecipados e para conferir a programação completa.

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page