top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Salon du Chocolat Paris 2013


newLOGO_sdc_MOND copie2

Em breve acontece em Paris um dos grandes eventos gastronômicos anuais: O Salon du Chocolat. São 5 dias de evento onde estarão reunidos mais de 400 expositores, muitos deles franceses e outros, vindos dos 4 cantos do mundo. Além de poder degustar muitas novidades, o Salon du Chocolat conta com uma programação completa de eventos em torno da iguaria, desde conferências até ateliers de culinária e o tradicional desfile com roupas confeccionadas em chocolate.


0414Raffoux-5132

Porém, há duas verdades que é preciso saber. O salão é lotado, muito cheio mesmo, e chega a dar aflição de levar tanta cotovelada. Depois, há muitos expositores e, na minha opinião, nem 10 % deles tem chocolates dignos dos paladares mais exigentes, que é o meu caso. Se, mesmo assim, você quer  ver de pertinho, compre seu ingressos antecipadamente pelo site para evitar filas. E vá direto ao que interessa. Listei aqui os melhores expositores que estarão na feira.

Arnauld Larher – chocolatier que já levou o prêmio de Meilleur Ouvrier de France. Tem lojas em Montmartre e em Saint-Germain-des-prés. Minha sugestão é a Choc!, torta de massa sablée e ganache de chocolate grand cru da Venezuela, prato cheio para chocólatras.

Bernachon – chocolatier de Lyon. Conheci seus produtos no Salon do Chocolat, mas em Paris você pode encontrá-los na mina de ouro de Denise Acabo.

Carl Marletti – pâtissier do 5e arrondissement que costumo frequentar. Vale muito à pena conhecer seu trabalho. Também já escrevi sobre ele; dá uma olhada neste post.

Es Koyama – conheci no Salon do Chocolat 2011 o trabalho de Koyama Susumu e confesso ter ficado impressionada com a qualidade de seus produtos.

Henri le Roux – chocolatier e especialista em caramelos, é um dos meus preferidos por aqui. Dica: Chocolat Goviro, tablete de chocolate noir, com amêndoas caramelizadas e flor-de-sal.

Le Bonbon au Palais – um verdadeiro paraíso em termos não só de chocolate, mas de todas as guloseimas artesanais que existem na França.

Patisserie Le Ciel – especialista em Angel Cake. Provei seus bolos super leves há pouco tempo. E aprovei! Leia mais aqui.

Tokio Chocolate – japonês cheio de criatividade e sabores exóticos. Conheci no salão de 2011. Vale à pena experimentar, especialmente para abrir a mente!

E se o seu negócio é mesmo chocolates e pâtisseries, veja aqui este Roteiro de Gulodices em Saint-Germain e Doce Roteiro de Pâtisseries, para Go Where Gastronomia.

Fotos: Salon du Chocolat

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page