top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Sorvete bom em Paris é sorvete…

….italiano! Eu adoro a tradicional Berthillon, mas, preciso ser sincera, não é minha sorveteria preferida há algum tempo. Em questão de consistência e cremosidade, seus sorvetes não chegam aos pés dos sorvetes italianos. E Paris tem dois endereços imperdíveis que você pode aproveitar neste fim-de-semana, programa perfeito quando a previsão metereológica da Cidade Luz promete 37ºC!


Gelati d’Alberto  – o  proprietário Alberto é fiel às suas origens e segue  há 10 anos a receita do verdadeiro gelato italiano. Minhas sugestões de sabores são amarena (uma espécie de cereja de sabor intenso), chocolate (forte, bem marcante), pistache e os azedinhos limão e framboesa, que acabei elegendo a dupla infalível deste verão. São 2 endereços: 45, Rue Moufettard (metrô Cardinal-Lemoine/linha 10) e  12, Rue des Lombards (metrô Chatelet/linhas 1, 4, 7 e 11); ter./dom. – 12/24h.


GROM GELATO A primeira loja da marca data de 2003, na cidade italiana de Turim. Depois de crescer na Itália e criar um centro de produção no país, a sorveteria foi parar em New York (2007) e Paris (2008). Nessa mesma época nasceu a Mura Mura, ambicioso projeto dos proprietários da Grom: um centro de exploração agrícola no Piemonte onde passaram a cultivar antigas espécies de pêssego, figo, damasco, pêra e morango. Um importante passo na busca pela excelência no sabor. Já dá para perceber que ninguém está de brincadeira, não? Espere então até provar o sorvete de pistache sírio. O de chocolate extra-amargo, forte, é maravilhoso também. E o de limão é perfeito para os dias muito quentes. A cada mês a lista de sabores muda, já que a idéia é tirar o que há de melhor  na natureza, respeitando as sazonalidades dos produtos. Anote: 81, Rue de Seine; seg/qua – 12/23h, qui/sáb – 12/24h e dom 11/23h; tel. 01 40 46 92 60; metrô Mabillon (linha 10).


E você, tem seu sorvete preferido em Paris? Conte para a gente! Quero experimentar!

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page