top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Un café, s’il vous plaît!

Un Café, s’il vous plaît! (Claudia Gazel, para Go Where Gastronomia, jan/2014)

Um café em Paris: eis um dos simples prazeres de quem vive ou visita a cidade. A cada esquina um café convida os pedestres a mais uma xícara. De fato, não há passatempo mais agradável do que tomar um bom café tendo Paris como cenário. Mas para os apreciadores da bebida que conquista cada vez mais adeptos, não basta qualquer café. Selecionamos endereços para você encontrar cafés de qualidade superior em Paris. Seu paladar merece.


Café Fazenda Fortaleza

Para degustar

Caféothèque – localizada quase às margens do Sena e próximo ao Hôtel de Ville, mais do que um simples café, esse endereço reúne amantes do café. Seguindo uma linha ortodoxa, os “blends” são proibidos; na Cafeotheque apenas cafés puros, como forma de preservação de suas características particulares. Cursos de cafeologia e de barista também são ministrados no local. 52, rue de l’Hôtel de Ville; seg/dom. 9h30/19h30.


Caféotheque

L’Arbre a Café – pequena cafeteria que trabalha com produtos de primeira linha que você pode levar para casa ou degustar ali mesmo, na loja, que tem um pequeno balcão e alguns bancos para receber seus clientes no simpático endereço, a simpática e escondida rua du Nil. Os cafés e chocolates do italiano Claudio Corallo (www.claudiocorallo.com) são fabricados em São Tomé e Príncipe; produtos diferenciados que não são encontrados em nenhum outro lugar na cidade. 10, rue du Nil – 75002; ter/sex. 12h30/19h30; sáb. 12h/19h.


arbre a café

Café Verlet – casa centenária que comercializa cafés e chás de altíssima qualidade. Com grande variedade de produtos vindos de países como Birmania, Indonésia, Austrália, Hawaí, Papua Nova Guiné, Colômbia, Brasil, Kenia e outros. Além do cafezinho delicioso tirado na hora, experimente também as frutas secas. 256, rue Saint-Honoré – 75001; seg/sáb. 9h30/18h30.

Para comprar

Brûlerie Obercafé – imagine um empório especializado em cafés e chás à moda antiga, com balcão em madeira e imensas máquinas para torrar grãos vindos dos quatros cantos do mundo, cujo cheiro de grão torrado se sente à distância. Se pensa que esse tipo de local não existe mais, acaba de encontrar um em Paris. 58, rue de la Folie Méricourt – 75011; tel. + 33 1 43 55 98 98; seg/sex. 11h19h.


Obercafe

Café Estrella – com poucas e ótimas opções, o Café Estrella, localizado aos pés da igreja Saint-Sulpice, é um tesouro encontrado em meio ao ritmo frenético do comércio do movimentado bairro de Saint-Germain. Prove a melange maison (blend da casa). 34, rue Saint-Sulpice – 75006; ter/sáb. 10h/13h30 e 14h30/19h.

Brûlerie Maubert – a poucos metrôs da gastronômica Place Maubert, no 5e arrondissement, esta torrificadora frequentada por moradores do bairro tem verdadeiras iguarias vindas da Etiópia, Itália, Brasil e outros países. Grande variedade em chás. Conselhos para adequar sua compra ao seu paladar não irão faltar. Há um pequeno café para degustar as iguarias no local.  3, rue Monge – 75005; ter/sáb. 10h/13h30 e 14h30/19h.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page