top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Boulangerie Jocteur: achado no 7e arrondissement

A Boulangerie Jocteur é um achado no 7e arrondissement de Paris. A região não é das minhas preferidas e, raramente acabo andando por ali. Mas indo em direção ao Musée Rodin dei de cara com esse lugar super sympa: decoração fofa, interior aconchegante, pães e doces apetitosos e, o que é melhor de tudo, algumas mesas para tomar um café e apreciar uma das iguarias in loco.


Jocteur Boulangerie 1

Fiquei em dúvida com a enorme oferta de tortas expostas: damascos, limão, frutas vermelhas, pães com uvas passas e os famosos pães e sablés aux pralines rose (praline é uma espécie de calda feita com açúcar queimado e amêndoas) de um pink que chama tanto a atenção, que parece mais ser uma peça de decoração na vitrine.

Jocteur é originário de Lyon e foi por lá que fez seu nome, especialmente por ser fornecedor de pães para os restaurantes de Paul Bocuse. E como a praline rose é um doce típico da região de Lyon, Jocteur a trouxe para a capital também! Mesmo sendo doce demais para o meu gosto, acho que vale experimentar um dos pães ou sablé com praline.


Jocteur Boulangerie 2

Jocteur Boulangerie 3

Jocteur Boulangerie 4

O café de lá é uma delícia e cai super bem com a tarte aux abricots (damascos), simples, leve e azedinha. Um programa delicioso para um final de semana, especialmente depois de perambular entre as magníficas estátuas de Rodin! Anote: 14, Avenue des Villars – 75007; seg/sáb. 7h/20h; metrô Saint-François-Xavier/linha 13.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page