top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hoje em Paris: Creperie Ty Breiz

Um casal me pediu dicas de uma creperia, para sentar e comer crepe com garfo e faca. Mas como eu só vou no Grego, onde como em pé, não tinha dicas para dar. Aí comecei a busca pela melhor creperia de Paris e encontrei a Creperie Ty Breiz, eleita pelo Figaro por diversas vezes como a melhor galette da cidade. Voilá!

GALETTE – A galette é a massa do crepe preparada com sarraceno, espécie de grão que não contém gluten, podendo, assim, ser ingerido por aqueles que tem intolerância à referida substância, denominada doença celíaca. Não é correto dizer que o sarraceno é uma espécie de trigo, justamente por não conter glúten, que é a proteína do trigo. A receita da verdadeira galette, proveniente da Bretanha, região ao norte da França,  garante maciez e leveza à massa. A galette é usada apenas nas receitas salgadas.

Hoje provei a galette de queijo ementhal com cogumelos (7,30 euros), e achei deliciosa. A massa é realmente muito leve, e o recheio, equilibrado, nada de exageros. O menu tem mais de 20 tipos de galettes.


Mas para mim a revelação foi o crepe de caramel au beurre salé (caramelo feito com manteiga salgada – 6 5 euros). O caramelo quente escorria pelo prato, pedindo para ser absorvido pela massa. Encima do crepe, pequenos pedaços de massa bem crocante formavam uma espécie de farofa. Anote: 52, Boulevard de Vaugirard, metrô Montparnasse – linha 12, saída  Place Benvenue (isso é muito importante para você não ficar dando voltas como eu fiquei!) – ter./dom. 12/14:45h e 19/22:45h. Dica: para almoço, chegue próximo das 14h e fuja do tumulto. Preços aproximados: galettes – 6/11 euros; crepes doces  – 4/6 euros.


2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page