top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hoje em Paris: frutos do mar no Marais

Coquille Saint- Jacques é o que eu queria comer hoje. Não tinha muitas referências de restaurantes especializados em frutos do mar, mas me lembrei de um lugar interessante, metade restaurante, metade peixaria (tudo é fresco, e você vê os frutos do mar que vai consumir), no Marais, bem perto da igreja Saint-Paul, chamado Le Comptoir des Mers. E essa era a oportunidade para acabar com o preconceito/nojo de adolescente mimada e comer ostras. E o almoço foi delicioso. De entrada, as maiores ostras da França (17 euros por 1/2 dúzia), denominadas Les Spéciales Gillardeau. Parênteses: Gillardeau é um produtor de ostras cuja expertise remonta ao final do Século XIX. Paixão, arte familiar e profundo conhecimento resultam em ostras gigantes que atendem aos paladares mais exigentes. Estavam perfeitas, com sabor leve, temperadas com limão siciliano ou vinagrete de cebola.


Como pratos principais, camarões (19 euros) ou Coquilles Saint-Jacques (21 euros) grelhados com arroz, batatas e suflês de abobrinhas. Bem preparados, com tempero equilibrado e nada de exagero no alho. Os coquilles surpreendem pela consistência, pois chegam a lembrar o atum.



Mas hoje, leitores, foram as ostras que me conquistaram. 1, Rue de Turenne, metrô Saint-Paul, linha 1, tel. 01 42 72 66 51. Funcionamento: todos os dias para almoço, exceto segunda; jantar às terças, quartas e sábados.

3 views0 comments

Comments


bottom of page