top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hoje em Paris: Les pâtes vivantes

Passei na porta deste restaurante chinês e me chamou a atenção o cheiro… delicioso. E olha que eu nem sou muito fã de comida chinesa. Mas eu estava a caminho de uma pizzaria (a saga da pizzaria em Paris, assunto para outro post). Fiquei com aquilo na cabeça. Ainda bem que quando cismo com uma coisa, algo acontece no meu cérebro de forma automática. No próximo momento de fome, pronto: lá vem o chinês na minha cabeça. E fui. O nome do lugar já te coloca em estado de alerta: “Massas vivas”. Algo acontece lá dentro. Sim. Um show de técnica e habilidade, marcado pela tradição milenar da culinária chinesa. O macarrão que comi foi feito ali, na minha frente.  Puxa, estica, passa óleo, bate e gira. Não sei se nessa ordem. Mas sei que em cinco minutos tinha muito macarrão pronto. E preste atenção na foto abaixo: os pratos que estão ao lado da panela eram nossos, só esperando a massa ficar pronta.



Pedi a versão com camarão e legumes (barato: só 12 euros). Por um momento pensei que além das massas os camarões também eram vivos. Me enganei. Pareciam crus, mas o ponto era perfeito. Repito: perfeito! Grandes, saborosos e frescos. O tempero é especial: nada de shoyu puro e um gostinho de segredo. A massa é leve e pude sem problemas comer o prato todo.


Contei a um amigo chinês que tinha estado lá e descobri que o Les Pâtes Vivantes está em sua seleta lista de  restaurantes em Paris – apenas quatro – que trabalham com culinária chinesa autêntica e tradicional.  Ah, quer saber o lema do restaurante? Longue pâte, longue vie. Massa longa, vida longa. 22, Boulevard Saint-Germain, metrô Maubert-Mutualité – linha 10, tel: 01 40 46 84 33 ou 46, Rue du Faubourg Montmartre, metrô Le Peltier – linha 7 , tel. 01 45 23 10 21.

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page