• Clau Gazel

Hoje em Paris: Restaurante L’ Epigramme


O L’Epigramme fica muito próximo ao emaranhado de lojas de souvenir e restaurantes do tipo pega turista perto da Place Saint-Michel. Mas tanto a rua como o restaurante são exceções à regra. Com pouquíssimas mesas – não mais que 10, acredito – o L’Epigramme é decorado com simplicidade e elegância e tem ambiente acolhedor, tão agradável quanto o atendimento. Por volta das 13h estava lotado e pegamos a última mesa.  De entrada, escolhi creme de alcachofra  com camarões.  Leve o suficiente para que os camarões  não predominassem e  não roubassem o lugar do prato principal.


O prato principal, peito de pato, no ponto perfeito, bem macio. E de sobremesa uma panacota muito cremosa, doce  e azeda na medida e com uma apresentação perfeita, tal qual o seu sabor.


O preço pode parecer excessivo, mas a comida vale cada centavo cobrado. 9, Rue L’Eperon, 01 44 41 00 09, fecha aos domingos e segundas, metrô Odeon – linhas 4 e 10. Menu (entrada, prato e sobremesa) – 28 euros no almoço e 38 euros no jantar. Sugiro fazer reserva.

#dicasdeParis #LEpigramme #ondecomeremSaintGermain #restauranteemParis

0 views0 comments