top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

La Table d’Eugène

Depois de várias tentativas, consegui uma reserva no tão bem recomendado La Table d’Eugène.

A primeira vez que li algo a seu respeito ele estava classificado como bistrô. Bom, de bistrô não tem nada: é todo clean, cheio de pompa, os funcionários com uniforme impecável. “Demos um toque de modernidade”, me explica Catherine Jarasse, que cuida do atendimento. O restaurante passou por uma grande reforma no último verão (julho e agosto de 2013) e está de cara nova. Pelo que entendi, abandou aquele ar antigo e acolhedor dos bistrôs parisienses para se transformar em algo contemporâneo e à altura da cozinha do chef.

Mas ainda que a decoração e o ambiente pareçam um tanto quanto impessoal e formal, a cozinha do chef Geoffroy Maillard não passa nem perto disso. Com criatividade de sobra, o chef que fez escola com Eric Fechon harmoniza com perfeição ingredientes frescos e da estação. Além do cardápio que muda todo mês, trabalha com menu do dia com duas opções de entradas, duas opções de pratos e duas  sobremesas.


table d'eugene 1

Entrada: carpaccio de peixe com sorbet de ervas e legumes marinados. O toque especial fica por conta do citron caviar, espécie de limão cujos pequenos gomos são arredondados, firmes e estouram na boca, como um caviar. Mais leve, impossível. E lindo também!


table d'eugene 2

Prato: Filé de peixe (barbue) em redução de vinho tinto.


Table d'eugene 3

Sobremesa: creme macio de tangerina, coberto com fina camada de gelatina de baunilha (preste atenção nos pontinhos pretos; as sementes de baunilha estão por toda parte!) e biscoito crocante. Quem finaliza um almoço com uma sobremesa como estas, não tem como dizer outra coisa além de: eu preciso voltar!

Anote: La Table d’Eugène – 18 rue Eugène-Sue – 75018; ter/sáb. 12h/14h e 19h30/22h; menu almoço – 38 euros; menu degustação no jantar a partir de 55 euros; metrô Jules Joffrin/linha 12. Dica: reserve com 10 dias de antecedência.

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page