top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Le Baratin: comida simples e saborosa em Belleville


Famoso bistrô parisiense, localizado no 20ème arrondissement, o Le Baratin oferece menu a 18 euros com comida típica. Bastante conhecido, já se tornou uma instituição e as mesas são disputadíssimas; chegue sem reserva e terá que aguentar o proprietário – nada simpático, nem bem humorado – bufar na sua cara enquanto procura por uma mesa.

O clima é bem gostoso e descontraído. No cardápio são diversas opções de entrada e apenas duas ou três opções de prato principal e sobremesa. Mas isso não é ruim. Ao contrário! Poucas opções no cardápio é sinônimo de comida preparada na hora. Minhas opções foram:

Salada de feijão branco com ervas (judiones aux herbs): feijões macios, mas firmes e molho ultra refrescantes, com ervas que eu poderia jurar terem sido colhidas na hora.


Peixe com batatas e tomate: o peixe era o lotte,  cozido no molho, com bastante cebola e pedaços grandes de batata, bem firme. Embora não seja meu estilo preferido de peixe, fiquei surpresa com o tempero e o sabor. Não tinha aquele gosto forte de peixe, característicos de ensopados. O único senão foi que achei um pouco pequeno… gosto de porções bem servidas!


De sobremesa, comi uma panacota, que não achei nada excepcional. Mesmo assim, quero voltar. Por uma comida simples e muito saborosa aguento até cara feia! Faça reserva. Anote: 3 rue Jouye-Rouve – 75020; ter/sáb – 12/14h e 19/23h; 01 43 49 39 70; metrôs Pyrenées ou Belleville (11).

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page