• Clau Gazel

Meus lugares preferidos para comer em Paris

Não preciso nem dizer que estou sempre pronta a provar novos sabores, a novas aventuras gastronômicas. Mas tem sempre aqueles restaurantes que não me canso de voltar e que chego a me sentir em casa. Quer saber quais são?


alimentari

L’A.O.C.: delicioso bistrô no Quartier Latin especializado em carnes de qualidade inquestionável. Recomendo o steak tartare e, no inverno, o cassoullet.

Les Philosophes: bistrô com boa comida a preços justos. Lá, tudo é preparado no local, nada de enlatados, congelados. Ingredientes orgânicos são os preferidos da casa. Aberto durante todo o dia.

– Le Comptoir de Relais: bistro famoso, com pratos deliciosos, especialmente assados. Também é para ir a qualquer hora, pois não fecha durante a tarde. Fica em Saint-Germain, bem perto do metrô Odeon.

Mamie Gateaux: especialista em tortas e bolos, é para se sentir na casa da vovó. Para almoçar ou para o chá da tarde, é mesmo um lugar que considero imperdível em Paris. O bolo salgado de presunto, o bolo de laranja e a torta de figos são meus preferidos.

L’Alimentari: um italiano pequenininho no tamanho e enorme na qualidade, em pleno coração do Marais.

Merci: o restaurante localizado dentro da “concept store” Merci me conquistou com seus grandes pratos de saladas bem servidos e diversificados e seus sucos naturebas, como o de gemgibre com cenoura. E além de tudo, dá para dar uma voltinha para ver as novidades.

Pizza di Loretta: pizza em pedaços com verdadeiro gostinho da Itália. Molho perfeito e ingredientes de primeira.

Quer mais dicas para comer bem por aqui? Leia também: Dicas para fugir do Mc Donalds em Paris; Comer bem e barato em Paris: é possível?; Roteiros de Bistrôs Bons e Baratos

#dicasdeParis #ondecomeremParis #restaurantesemParis

0 views0 comments