• Clau Gazel

Meus restaurantes favoritos em Paris

Alguns leitores andaram me perguntando quais meus lugares preferidos para comer em Paris. Eu resisti – ainda tenho muito a conhecer por aqui – mas acabei cedendo! Lá vai. Aqui você encontra tudo o que eu mais gosto em Paris. Bon Appetit!



(foto: cordeiro do Le Comptoir)

Au P’tit Grec: crepe de rua, com massa crocante e leve… a melhor que já provei. O crepe custa 5/6 euros.

Les Philosophes: bistro com boa comida a preços justos (20/25 euros por pessoa). Aberto durante todo o dia.

Le loir dans la Theiere: especializado em tortas. É outro lugar que amo, levo todos os amigos e recomendo sempre!  Gasta-se em torno de 20/25 euros por pessoa. Aos domingos tem brunch, mas lota demais e é preciso ter tempo e paciência!


– Le Marché:  Magret de canard maravilhoso. Menu a 23 euros à noite. Não fecha durante à tarde e, por isso, é uma mão na roda! É um dos lugares que mais frequento em Paris.

– Le Comptoir de Relais: bistro famoso, com pratos deliciosos, especialmente assados. Também é para ir a qualquer hora, pois não fecha durante a tarde. Fica em Saint-Germain, bem perto do metrô Odeon. Prepare-se para gastar uns 35/40 euros por pessoa.

– Les Cocottes: moderninho, gostoso e com bom custo benefício (40/50 euros por pessoa). Pertence a um dos chefs mais famosos da cidade.

– Chez L’Ami Jean: restaurante basco, com mesas coletivas e pratos deliciosos. Arroz doce imperdível. Menu à noite custa 35 euros, sem bebida. Sem reserva, nada feito.

Le Perron: é o meu restaurante italiano em Paris. Fica em Saint-Germain. A massa com lagostim é dos deuses! Custo médio de 40/50 euros por pessoa.


Ferdi: para hamburguer, tapas e drinks é um lugar sensacional, com astral ótimo! Gasta-se 50/60 euros por pessoa.

#ondecomercomidaitalianaemParis #dicasdeParis #restaurantesemParis #ondecomercrepeemParis #ondecomertortaemParis

0 views0 comments

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com