top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Onde comer Macarons em Paris

Macaron: um clássico da pâtisserie francesa que embora não faça a unanimidade, tira suspiros de muitos e pode ser encontrada em diversos lugares. O grande nome que vem à mente em Paris quanto a iguaria é o assunto, é a tradicional Ladurée, conhecido salão de chá que se espalhou não apenas pela França, mas em todo o mundo. No entanto, há diversos lugares para encontrar os melhores macarons de Paris, sejam dos sabores mais tradicionais aos mais exóticos. Confira abaixo as dicas que A Viagem Certa separou para você!


ACIDE- boutique

Pierré Hermé – fez escola na Ladurré e, então, seguiu seus próprios passos. É uma das pâtisseries que mais faz sucesso em Paris. Prepare-se para provar sabores exóticos, com pimenta, bebidas e até queijo! São mais de 10 lojas em Paris, sendo que algumas delas vendem apenas macarons e chocolates. Na loja da Rue Bonaparte você terá acesso a todas as criações do pâtissier, que, cá entre nós, é meu preferido quando o assunto é macaron!

Ladurée – com um salão de chás enorme na Champs-Elysées, a casa é conhecida por seus macarons. Não deixe de experimentar o de baunilha. De uns tempos para cá, investe também em sabores inovadores. Tem mais um endereço em Saint-Germain, além de kiosques nas grandes lojas de departamentos e aeroportos de Paris.

Gerard Mullot – tradicional boulangerie de Saint-Germain onde é possível encontrar desde os tradicionais sabores como chocolate, framboesa e caramelo, até sabores da estação. Se for até lá, não deixe de provar o croissant! 76, rue de Seine – 75006; seg/dom. 6h45/20h – fechado às quartas. Tem também um salão de chá no mesmo bairro (Amaryllis) e uma pâtisserie no Marais.

Jean Paul Hévin – chocolatier que investe todo seu conhecimento também em macarons, feitos com os melhores chocolates do mundo. Seu novo bar à chocolat é uma ótima opção para degustar a iguaria. 41, Rue Bretagne; ter/sáb. 10h/19h30; metrô Temple/linha 3 ou Filles du Calvaire/linha 8.

Pâtisserie Acide – especialista no assunto, além de um salão de chás, Jonathan Blot dedica uma loja aos seus macarons de sabores para lá de diferentes, como os de chiclete e coquelicot com leite de côco. 24 rue des Moines; ter/sáb. 10h/19h e dom. 9h/18h9.

Confira também esses posts: Roteiro de Gourmandises em Saint-Germain

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page